3/23/2012

Anna e o beijo francês




É um livro que conta a história de uma adolescente, filha de pais separados. Seu pai se importa muito com o status social, então a manda para um colégio tradicional na França.
Anna vai contra sua vontade, não sabia nem falar francês, mas chegando lá arruma alguns bons amigos que a ajudam quando precisa e algumas inimizades também. Mas continua sempre se lembrando de sua melhor amiga e de seu “ficante”.
Depois de um feriado em casa, ela descobre muitas mentiras e traições que transformam sua vida e a faz aproximar mais St Clair, seu amigo charmoso que todas as meninas acabam se apaixonando, mas que também tem uma namorada e uma vida bem complicada e cheia de dramas.
Será que Anna consegue o seu beijo francês? Que compense por tudo que ela passou?

Minha opinião sobre o livro: É um livro bastante divertido e fácil de ler. É um romance que te puxa pra dentro da história, não conseguia parar de ler até o livro acabar. Você fica bastante envolvido nele. Compensa muito ler. Eu indico!

Contracapa:  "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge.
A torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de um pirâmide,e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bristôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina...
Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A cidade da Luz! A cidade mais romântica do mundo." 










2 comentários:

  1. Adorei o blog todo Mari, ficou muito bom. E adorei a indicação do livro, fiquei super com vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado, esse livro é muito bom mesmo!

      Excluir